Blog Ergobaby
Novidades & produtos
Espreguiçadeira Ergobaby evolve, o padrão GOLD para certificação de saúde das costas
Da co-regulação à autorregulação: com a espreguiçadeira Ergobaby Evolve 3 em 1
Como reconhecer uma espreguiçadeira ergonómica, segura e confortável?
As espreguiçadeiras de bebé são prejudiciais – Verdade ou mito?
Apoio ergonómico desde o primeiro dia: com a Espreguiçadeira Ergobaby Evolve 3 em 1
Espreguiçadeira Ergobaby evolve, o padrão GOLD para certificação de saúde das costas
No que diz respeito às regulamentações em diversos setores, em muitos casos, o mercado europeu é imbatível.
Nas categorias de beleza, saúde, alimentação e muito mais, os padrões europeus são rígidos e ostentam padrões muito elevados.
Então, o que é que isto tem a ver com a Ergobaby? Bem, para começar, somos uma empresa global! A nossa família Ergo abrange todo o mundo com lojas e mercados na América, Europa, Reino Unido, Austrália e Ásia! Isso significa que os nossos produtos precisam de preencher os padrões de nosso consumidor global. E assim como acontece com os alimentos e produtos de beleza, os nossos mercados globais têm padrões extremamente altos para os produtos para bebés que oferecem e por um bom motivo!
A AGR, uma organização alemã, é o padrão gold (ouro) para certificações de saúde das costas. E, neste preciso momento, a Espreguiçadeira Evolve 3 em 1 é a única do mercado com a certificação AGR.
De acordo com as certificações AGR, uma espreguiçadeira deve proporcionar:
Conforto ergonómico e apoio ao desenvolvimento do seu bebé através de:
- fácil posicionamento da criança na espreguiçadeira, que pode ser ajustada ao seu tamanho. É necessário adicionar um acessório a tempo inteiro para recém-nascidos ou outra opção construtiva de posicionamento para recém-nascidos com peso aproximado de 2,5 kg ou mais, até aos 4- 6 meses (deve haver um apoio para a cabeça).
- a posição de agachamento aberto para as pernas é importante para o desenvolvimento saudável das articulações da anca (posição M das pernas) e da coluna vertebral da criança.
- apoio ergonómico para a coluna vertebral, como um acessório ergonómico para recém-nascidos nos primeiros meses ou um design ergonómico da espreguiçadeira que oferece espaço suficiente para que o pequeno corpo se desenvolva e, ao mesmo tempo, forneça apoio lateral.
- apoio apropriado para o desenvolvimento da cabeça. A cabeça deve ter espaço suficiente quando esticada para trás (reclinada) e também ao girar. Isto garante que o queixo do bebé não seja pressionado contra o peito. Também garante que a criança possa respirar sem restrições.
- uma posição sentada e deitada confortável de acordo com a idade e o estágio de desenvolvimento da criança. Isso é alcançado, usando, por exemplo, diferentes posições apropriadas ao desenvolvimento, variando de uma posição deitada para recém-nascidos a uma posição sentada para bebés mais velhos e crianças pequenas.
- evitar a superestimulação e promover a autorregulação. Demasiada estimulação pode conduzir rapidamente a uma sobrecarga e a quanta mais estimulação externa o bebé for exposto, mais será necessário acalmá-lo. As vezes menos é mais.
- um movimento de balanço natural. Sendo assim, a cabeça da criança deve estar sempre na posição mais elevada. Isto evita ou minimiza o refluxo ou vómito.
- uma temperatura ideal dentro da espreguiçadeira (por exemplo, através da respirabilidade do material).
A espreguiçadeira do bebé segurança deve…
- ser ergonómica, simples, rápida, segura e fácil de usar. Isto é alcançado, por exemplo, através de elementos de controle claros e uma superfície reclinável e fácil de aceder por todos os lados.
- ser leve e compacta para garantir um transporte fácil e prático.
- permitir uma visão clara do bebé em todos os momentos.
Manuseamento, cuidado, segurança e livre de substâncias nocivas:
- Certifique-se de que a capa pode ser facilmente trocada, ou seja, removida e lavável.
- Da mesma forma, certifique-se de que a espreguiçadeira é fácil de manter e, portanto, fácil de limpar. Isto cria as condições apropriadas para uma boa higiene.
- O colapso não intencional da espreguiçadeira não deve ser possível. Procure mecanismos de segurança adequados que evitem que isso aconteça, mas que continuem a permitir uma fácil utilização.
- Preste atenção à boa estabilidade; a espreguiçadeira não deve escorregar, mesmo em superfícies lisas, e tem de ser resistente, ou seja, não deve oscilar.
Requerimentos mínimos:
- Utilização simples, rápida, segura e que respeita a saúde das costas
- Fácil de transportar
- Capas fáceis de trocar e lavar
- Fácil de limpar
- Elementos de controle claros e seguros
- Estabilidade boa e segura
- Visão irrestrita do bebé
- Posicionamento ideal e seguro do bebé na espreguiçadeira
- Pernas na posição de agachamento aberto
- Suporte ergonómico e apropriado para o desenvolvimento da coluna vertebral
- Sem alongamento excessivo do tronco
- Apoio da pélvis
- Posição ergonómica da cabeça e movimento livre da cabeça
- Sem suporte de calcanhar constante
- Respiração irrestrita
- Posições sentadas e deitadas confortáveis e adequadas ao desenvolvimento
- Evitar a superestimulação e promover a autorregulação.
- Movimento de salto natural controlado pelo bebé (cabeça no ponto mais alto)
- Temperatura ideal na espreguiçadeira
E o melhor? A nossa espreguiçadeira Ergobaby Evolve dispõe da garantia ErgoPromise