Política de Devolução

Condições gerais de contratação e informações para o cliente

Índice

  1. Âmbito de aplicação
  2. Celebração do contrato
  3. Direito de retirada
  4. Preço e condições de pagamento
  5. Condições de entrega e envio
  6. Responsabilidade por defeitos
  7. Lei aplicável e jurisdição
  8. Resolução alternativa de disputa

1) Âmbito da aplicação

1.1 Estas Condições Gerais do Contrato da Ergobaby Europe GmbH (doravante “o vendedor”) se aplicam a todos os contratos celebrados entre um consumidor ou empresário (doravante “o cliente”) com o vendedor em relação a bens ou benefícios exibidos pelo vendedor em sua loja online . Condições específicas do cliente são excluídas, a menos que acordado de outra forma.

1.2 Para efeitos das presentes Condições Gerais de Contratação, consideram-se consumidores ou utentes as pessoas singulares que actuem, sobretudo, com um fim diverso do da sua actividade comercial, empresarial ou profissional autónoma. Entende-se por empresário qualquer pessoa singular ou colectiva, quer privada quer em parceria com ou capacidade jurídica pública, que, ao exercer uma actividade jurídica, actue directamente ou por intermédio de outra pessoa em seu nome ou seguindo as suas instruções, com um fim relacionado com sua atividade comercial, empresarial ou profissional independente.

2) Celebração do contrato

2.1 As descrições dos produtos apresentadas na loja online do vendedor constituem ofertas vinculativas deste último, as quais o cliente aceita mediante pedido.

2.2 O cliente pode efetuar a encomenda através do formulário de encomenda online integrado na loja web do vendedor, aceitando assim a oferta deste. Ao efectuar a encomenda através do formulário online e após ter introduzido os seus dados pessoais, o cliente emite a sua aceitação juridicamente vinculativa da oferta contratual dos produtos contidos no seu carrinho de compras, clicando no botão para concluir o processo de encomenda.

2.3 Em 24 horas, o vendedor enviará ao cliente uma confirmação do pedido por correio ou e-mail.

2.4 Após a aceitação de uma oferta por meio do formulário de pedido on-line do vendedor, o vendedor salvará o texto contratual e o enviará ao cliente junto com as correspondentes condições gerais em formato de texto (por exemplo, por e-mail, fax ou carta) após o cliente ter colocado o pedido. Da mesma forma, o texto contratual ficará arquivado no site do vendedor e o cliente poderá consultá-lo gratuitamente, acessando sua conta protegida por senha utilizando seus dados de acesso, desde que essa conta tenha sido criada no site do vendedor antes de colocar o pedido.

2.5 Antes de fazer um pedido vinculativo através do formulário online do vendedor, o cliente pode corrigir seus dados a qualquer momento usando as funções usuais de teclado e mouse. Além disso, antes de colocar seu pedido de vinculação, todos os dados serão exibidos mais uma vez em uma janela de confirmação, e você pode corrigi-los usando as funções usuais de teclado e mouse.

2.6 O processamento da encomenda e o estabelecimento de contactos são efectuados em geral por email e processamento automático da encomenda. O cliente deve certificar-se de que o endereço de email fornecido para o processamento da encomenda está correto, para que possa receber nesse endereço os emails que o vendedor lhe envia. Em particular, no caso de utilizar filtros de spam, o cliente deve garantir que todos os e-mails enviados pelo próprio vendedor ou por um terceiro por ele autorizado para processar o pedido possam ser recebidos.

2.7 Si el cliente actúa en calidad de consumidor, el idioma de formalización del contrato solo podrá ser el español.

3) Direito de rescisão

3.1 Em geral, os consumidores têm o direito de rescisão. 3.2 Você encontrará mais informações sobre o direito de rescisão na política de rescisão do vendedor.

4) Preço e condições de pagamento

4.1 Os preços indicados pelo vendedor são preços globais e incluem imposto sobre valor agregado legal. Quando houver custos adicionais de entrega ou envio, eles serão indicados na descrição do produto relevante separadamente.

4.2 O cliente tem vários métodos de pagamento oferecidos através do site do vendedor.

4.3 Se o pagamento antecipado for acordado, ele será devido imediatamente após a conclusão do contrato.

4.4 Se você selecionar o método de pagamento “PayPal”, o pagamento será processado através do provedor de serviços de pagamento PayPal (Europa) S.à.r.l. et Cie, SCA, 22-24 Boulevard Royal, L-2449 Luxembourg, de acordo com os Termos de Uso do PayPal, que podem ser vistos em https://www.paypal.com/es/webapps/mpp/ua/useragreement -full ? locale.x = es_ES.

5) Condições de entrega e envio

5.1 As mercadorias são entregues regularmente através do envio para a morada de entrega indicada pelo cliente. Para o processamento da transação, o endereço de entrega indicado no processamento da encomenda do vendedor será decisivo.

5.2 Quando a transportadora não puder entregar a mercadoria enviada ao cliente e, conseqüentemente, deverá devolvê-la ao vendedor, o cliente arcará com os custos do envio sem sucesso. Isto não se aplica, se o cliente exercer o seu direito de rescisão, se o cliente não for responsável pelas circunstâncias que impossibilitaram a entrega ou quando estiver temporariamente impedido de receber o serviço oferecido, a menos que o vendedor tenha anunciado o benefício com um prazo razoável tempo de antecedência.

5.3 Se o cliente for empresário, o risco de perda acidental e deterioração dos produtos vendidos é assumido pelo cliente assim que o vendedor entregar a mercadoria à transportadora, transportadora ou qualquer outra pessoa ou empresa a quem seja teria confiado a entrega.

Se o cliente for consumidor, o risco de perda e deterioração acidental dos produtos comercializados não é, em princípio, assumido pelo cliente ou pela pessoa autorizada a receber a mercadoria até ao momento da entrega. Por outro lado, se for o cliente que encomendou a remessa à transportadora, ao transportador ou a qualquer outra pessoa ou empresa a quem a remessa tenha sido confiada e o vendedor não tiver mencionado anteriormente essa pessoa ou empresa ao cliente, o o risco de perda e deterioração acidental dos produtos comercializados também será assumido pelo cliente, mesmo que ele seja consumidor, assim que o vendedor tiver entregue a mercadoria ao transportador, ao transportador ou a qualquer outra pessoa ou empresa a quem o conclusão do envio.

5.4 A coleta pelo Cliente no armazém do Vendedor não é possível.

6) Responsabilidade por Defeitos

6.1 Caso o produto adquirido apresente defeito, serão aplicadas as normas legais sobre responsabilidade por defeitos e indicados os direitos legais do consumidor de acordo com a Lei Geral de Defesa do Consumidor e do Usuário. Sob essa lei, todos os produtos do vendedor oferecidos em seu site vêm com uma garantia legal de dois anos.

6.2 O cliente é solicitado a reclamar as mercadorias entregues com danos de transporte óbvios do revendedor e informar o vendedor sobre isso.
Se o cliente não cumprir com isso, isso não terá efeito sobre seus direitos de garantia por defeitos legais ou contratuais.

7) Lei aplicável e jurisdição

7.1 Todas as relações jurídicas entre as partes serão regidas pelas leis do Reino da Espanha, com exceção das leis sobre a venda internacional de bens móveis. No caso dos consumidores, esta escolha de lei só se aplica na medida em que não seja retirada a protecção conferida por disposições imperativas da lei do Estado em que o consumidor tem a sua residência habitual.

7.2 Além disso, esta escolha da lei relativa ao direito legal de rescisão não se aplica aos consumidores que não pertençam a um Estado-Membro da União Europeia no momento da celebração do contrato e cujo único domicílio e endereço de entrega se situem fora do União Europeia no momento da celebração do contrato.

8) Resolução alternativa de disputas

8.1 A Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma de resolução de litígios online que se encontra disponível no seguinte link: https://ec.europa.eu/consumers/odr.

Esta plataforma funciona como um balcão único para a resolução extrajudicial de litígios relacionados com obrigações contratuais derivadas de contratos de compra ou prestação de serviços online de que o consumidor seja parte.

8.2 O vendedor não é obrigado a participar de um processo de resolução de disputas perante um órgão de conciliação do consumidor, mas está disposto a fazê-lo em princípio.

 

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