Blog Ergobaby
Novidades & produtos
Espreguiçadeira Ergobaby evolve, o padrão GOLD para certificação de saúde das costas
Da co-regulação à autorregulação: com a espreguiçadeira Ergobaby Evolve 3 em 1
Como reconhecer uma espreguiçadeira ergonómica, segura e confortável?
As espreguiçadeiras de bebé são prejudiciais – Verdade ou mito?
Apoio ergonómico desde o primeiro dia: com a Espreguiçadeira Ergobaby Evolve 3 em 1
Como reconhecer uma espreguiçadeira ergonómica, segura e confortável?
A espreguiçadeira é um dos itens essenciais para os novos pais. É o “ajudante” para quando os pais não podem levar o bebé ao colo, mas ainda assim querem vigiá-lo e garantir que está seguro e confortável – mas antes de mais nada é importante que a espreguiçadeira seja segura e ergonómica para a anatomia da primeira infância. Examinamos os mitos das espreguiçadeiras na 2ª parte de nossa série, mas aqui está uma visão mais detalhada do que a espreguiçadeira perfeita para bebés deve ser capaz de fazer e tudo aquilo que você deve procurar.
LISTA DE CONTROLE : 10 requisitos que a espreguiçadeira que vai comprar deve preencher
Uma espreguiçadeira pode ajudar a promover o desenvolvimento do seu bebé. No entanto, de acordo com a Aktion Gesunder Rücken e.V. (AGR: campanha para costas mais saudáveis), existem alguns requisitos que precisam ser preenchidos. Pode usar a lista abaixo ao pesquisar espreguiçadeiras e, depois de marcar todas os quadrados, terá uma espreguiçadeira ergonómica, segura e confortável para o seu bebé. Não se esqueça que a base para a saúde das costas do seu bebé é definida nos primeiros anos de vida.
1. Funcional e adaptável: É importante que a criança possa ser facilmente posicionada na espreguiçadeira e que a espreguiçadeira possa ser ajustada ao tamanho da criança. Para recém-nascidos de cerca de 2,5 kg até cerca de 4 meses de idade, é necessário um acessório especial para recém-nascidos. Este acessório deve ser simplesmente usado até que seu bebé supere esta fase de crescimento. Mais tarde pode pôr o seu bebé na espreguiçadeira sem este acessório, pois ele vai precisar de espaço suficiente para se movimentar, crescer e se divertir. Após esta fase de desenvolvimento, poderá usar a espreguiçadeira como uma cadeira de criança, como no caso das nossas ofertas de Espreguiçadeiras Evolve 3 em 1 Ergobaby.
2. Posição-M Ergonómica: A anatomia do seu bebé foi concebida para que ele seja levado ao colo. É por isso que a espreguiçadeira deve permitir que as pernas fiquem agachadas e abertas, como quando o bebé é levado ao colo. A chamada posição M é um pré-requisito para o desenvolvimento saudável das articulações das ancas e da coluna.
3. Suporte para a coluna: A espreguiçadeira deve proporcionar o suporte ergonómico necessário para a coluna. Isto deve ser conseguido nos primeiros meses usando um acessório ergonómico especial para recém-nascidos e, posteriormente com o design ergonómico da própria espreguiçadeira. Note que o suporte lateral é fornecido ao mesmo tempo. A nossa Espreguiçadeira Evolve 3 em 1 foi desenvolvida em conjunto com um cirurgião ortopédico pediátrico e possui o selo AGR para produtos saudáveis para as costas.
4. O suporte de cabeça adequado ao desenvolvimento: a cabeça do bebé deve ter espaço suficiente para que o occipital (parte de trás da cabeça) gire, de modo que o queixo não fique pressionado contra o peito. Como esse movimento de virar funciona de maneira diferente dos adultos (o bebé tem sempre de esticar a cabeça um pouco para trás para poder faze este movimento), uma espreguiçadeira ergonómica deve ter isto em consideração. Uma pequena dica: Se a cabeça do seu bebé estiver inclinada para baixo, é sinal de que a espreguiçadeira oferece pouco espaço na área da cabeça. Isto pode afetar a respiração e, no pior dos casos, até mesmo prejudicá-la. Além disso, uma boa quantidade de espaço para a cabeça pode até prevenir a síndrome da cabeça chata.
5. Posição sentada e deitada adaptável: Dependendo da idade e do estágio de desenvolvimento, o seu bebé tem necessidades diferentes. É por isso que a AGR recomenda uma espreguiçadeira que se possa ir adaptando ao crescimento da criança, e que por exemplo, ofereça diferentes posições adequadas ao desenvolvimento, desde a posição deitada para recém-nascidos até a posição sentada para bebés mais crescidos ou crianças pequenas. A espreguiçadeira de Bebé Ergobaby permite que o seu bebé possa estar em três posições fáceis de ajustar através do pedal e remover o acessório especial para recém-nascidos quando o bebé crescer. Isto torna a espreguiçadeira uma poltrona reclinável para recém-nascidos, uma espreguiçadeira para bebês e uma cadeira para crianças, tudo em um, respeitando simultaneamente o conforto para as costas dos adultos.
6. Proteção contra a superestimulação: muitos estímulos podem sobrecarregar rapidamente o bebé e é por isso que é importante que a espreguiçadeira o proteja contra superestimulação e ao mesmo tempo ofereça a possibilidade de autorregulação. Isto é proporcionado por uma função de balanço. Não é preciso que a espreguiçadeira funcione a pilhas ou a eletricidade, porque o seu bebé pode controlar isto sozinho com os movimentos dos seus braços e pernas.
7. Movimento de balanço natural: A espreguiçadeira deve ter um ponto fixo na parte inferior da armação para que o seu bebé não se mova para frente e para trás como num baloiço, no entanto deve permitir que a parte superior do corpo possa balançar – e isto com a ajuda do seu próprio movimento ou de um leve empurrão de um dos pais.
A cabeça deve estar sempre na posição mais alta, para ajudar a prevenir ou inibir o refluxo ou cuspir.
8. Temperatura ideal: Para que o seu bebé não fique com frio ou com calor enquanto estiver na espreguiçadeira, o tecido deve ser respirável. Os materiais sem poluentes também lhe permitem proteger a pele sensível do seu bebé de substâncias tóxicas. Para a espreguiçadeira Ergobaby, usamos tecidos macios e respiráveis, como tecido jersey duplo fofinho e algodão, certificados de acordo com o selo OEKO-TEX® Standard 100
9. Segurança absoluta: certifique-se de que é estável, ou seja, a espreguiçadeira não deve deslizar facilmente mesmo em superfícies lisas e deve ser estável (estrutura estável e pés de borracha) – ou seja, não se deve inclinar ou tombar. Além disso, não deve ser possível dobrar acidentalmente a espreguiçadeira. Portanto, certifique-se de ter mecanismos de segurança adequados que, por um lado, evitem esta possibilidade, mas, que por outro lado, lhe permitam uma operação confortável. É por isso que construímos uma trava de pedal na nossa Espreguiçadeira Evolve 3 em 1, que evita o ajuste acidental do ângulo da superfície reclinável e uma alavanca de segurança adicional para a dobrar completamente.
10. Fácil de limpar: A higiene é extremamente importante, especialmente com recém-nascidos. Portanto, certifique-se de que a capa pode ser facilmente removida e lavável. A espreguiçadeira também deve ser fácil de limpar e fácil de cuidar. Este aspeto cria as melhores condições para um ambiente aconchegante e confortável.